MDFnews – Informação e Opinião

  • Digite seu endereço de e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 2 outros seguidores

  • Assinar

  • Blog Stats

    • 15,396 hits

Mídia Esconde o Real Motivo da Viagem de Lula a Paris

Posted by mdfnews em julho 7, 2009


DENÚNCIA

Mídia esconde motivo da viagem de Lula a Paris

por Eduardo Guimarães, no Cidadania

A imprensa nacional noticiou timidamente a viagem que o presidente Lula ora empreende a Paris. A maioria dos meios de comunicação disse que ele viajaria “a descanso”. O real motivo dessa viagem não gerou manchete ou qualquer outra cobertura nos grandes jornais, nas tevês ou nos portais de internet corporativos.

O leitor e sociólogo Clóvis Campos, de Cabedelo, na Paraíba, sugeriu-me que fizesse um post sobre a razão da viagem do presidente Lula à França e a homenagem que ele está recebendo hoje da ONU naquele país.

Trata-se de premiação inédita para um presidente brasileiro e eleva o conceito do nosso país diante do mundo. Lula será agraciado, mais especificamente, pela Unesco, braço das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.

O silêncio da mídia brasileira diante de um acontecimento dessa importância revela como o nível de radicalização na política brasileira já beira o nível de radicalização num país conflagrado e ameaçado pelo golpismo e pela opressão como é Honduras neste momento.

É inconcebível que o presidente brasileiro esteja sendo objeto de homenagem tão importante e os brasileiros sejam privados dos detalhes do evento e da repercussão mundial positiva que gera para este país.

Estamos diante de uma crise política de proporções gravíssimas e que constitui ameaça à ordem constitucional, institucional e política nacional.

Reproduzo, abaixo, matéria da Rádio ONU que noticia evento que ocorre hoje em Paris em homenagem a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil.

Unesco homenageia Lula com prêmio da Paz
07/07/2009

O prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny foi criado em 1989 e todos os anos é entregue a pessoas ou a organizações que promovem a paz.

Marco Alfaro, da Rádio ONU em Nova York.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, irá homenagear, nesta terça-feira, em Paris, na França, o presidente Luis Inácio Lula da Silva com a entrega do Prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny.

O prêmio da Unesco, criado em 1989, carrega o nome do primeiro presidente da Cote d’Ivore, antiga Costa do Marfim, e todos os anos é entregue a pessoas ou organizações que promovem a paz.

Presenças Ilustres

A solenidade aconterá na sede da Unesco e contará com a presença do presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, e do ex-secretário de estado americano, Henry Kissinger.

O líder interino do júri da Unesco, o ex-presidente de Portugal, Mario Soares, falou à Rádio ONU sobre o trabalho social de Lula e a busca da paz no Brasil e na América Latina.

“Ele recebeu o prêmio por ser uma pessoa de paz. E por ser uma pessoa que quer o desenvolvimento de seu país e sobretudo assegurar o fim da distância entre os brasileiros ricos e pobres. Ele vem promovendo o equilíbrio social no Brasil, a paz entre as diferentres etnias e tem feito muito pela paz na América Latina” disse.

Agraciados

A galeria de contemplados com o prêmio da paz da Unesco inclui o rei da Espanha, Juan Carlos, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da paz, Nelson Mandela e o ex-presidente americano, Jimmy Carter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: