MDFnews – Informação e Opinião

  • Digite seu endereço de e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 2 outros seguidores

  • Assinar

  • Blog Stats

    • 15,487 hits

Descaso das Autoridades com a População mais Carente

Posted by mdfnews em julho 8, 2009


A Comunidade do bairro Santa Maria, em Barbacena, MG não tinha água tratada e as autoridades muncipais da época também não se interessaram em atender a esse direito da população.

Cansados, colocaram a “mão na massa” e eles mesmos construíram um reservatório em uma nascente próxima e fizeram o encanamento levando água às suas casas, lembrando que essa água é tratada por eles.

O governo municipal em 2007 impôs, a uma parte da população da cidade (Região Noroeste) sem nenhuma discussão com a comunidade, a entrada da COPASA nesta região. Depois disso a população dos outros bairros da região noroeste enfrenta uma série de problemas como mal atendimento, contas abusivas…

No mês de junho a população do bairro Santa Maria recebeu uma correspondência da COPASA avisando do corte no fornecimento de água caso não aceitassem pagar pela mesma. Água que foi colocada pelos próprios moradores e que mantém o seu tratamento.

Na última semana do mês chegaram as máquinas para a construção das redes de esgoto e de água para a comunidade. As casas não tem estrutura para suportar a passagem de caminhões e máquinas nas ruas e, segundo os moradores, as paredes estão trincando com o peso das máquinas.

Na última campanha eleitoral a atual administração, em vários comícios, prometeu a população a recisão do contrato com a COPASA. Este mesmo contrato está sendo discutido na justiça por atos supostamente ilegais cometidos pela câmara municipal na sua aprovação.

Mas até hoje não foi cumprido as promessas de campanha e a justiça com seus passos de tartaruga ainda não se pronunciou sobre o processo instaurado em 2007.

Diante do descaso e abandono restou à comunidade apelar para a força e com isso conseguiram temporariamente a interrupção das obras.

Até quando vamos ter de suportar a omissão das autoridades e sua submissão diante do poder econômico?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: