MDFnews – Informação e Opinião

  • Digite seu endereço de e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 2 outros seguidores

  • Assinar

  • Blog Stats

    • 15,396 hits

Dia do Professor: O que comemorar?

Posted by mdfnews em outubro 23, 2009


As sociedades atuais controladas pelas regras do “mercado” visam apenas o lucro e, diante de políticos inescrupulosos que só lembram do povo menos favorecido na época das eleições, ficamos sem ter muito que sonhar.
Junto desses políticos, estão os meios de comunicação que cumprem o papel de partido político na defesa dos interesses do “mercado” e dos políticos que o representa.

sbt globo band

Nenhum ser humano é capaz de viver sem sonhar, mas à medida que o tempo passa, sentimos a realidade nua e crua do desinteresse do “ser humano” pelo ser humano.
O governo Federal criou o Piso Salarial Nacional do Professor numa tentativa de começar a valorizar uma classe que há muito perdeu sua dignidade e respeito. Mas os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Ceará questionam a constitucionalidade da lei no STF.
No Estado de São Paulo, José Serra tenta aprovar lei que congela os salários dos professores.
Em Minas Gerais, o salário está congelado há quase 10 anos.
Por outro lado, temos Sindicatos como o da Educação de Minas Gerais que um grupo de “sindicalistas” se apoderaram do mesmo e trata os filiados com total desprezo. É um sindicato que não representa mais a classe e, sim, seus interesses, pois controlam o mesmo há mais de 20 anos, apenas revezando a presidência.
Em Minas, o índice de professores endividados com empréstimos em bancos e com desconto em folha de pagamento chega a 70% da classe. Tanto que a primeira atitude do Sr. Aécio Neves , quando os professores ameaçam greve, é de cortar o pagamento.
Estamos no fundo do poço. Os políticos privatistas não têm interesse em solucionar o problema. Temos um sindicato que atua na defesa dos interesses de sua cúpula e Professores de mãos atadas e, se não bastasse, estão surgindo os coitadinhos que adoram ser chamados assim. Sua vida é reclamar.
Portanto, neste 15/10/2009 não temos o que comemorar. Só resta saber se ainda poderemos ter esperanças, não esperanças nos políticos e nos representantes sindicais, mas esperanças em nós mesmos, de nos reagirmos a esta situação calamitosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: