MDFnews – Informação e Opinião

  • Digite seu endereço de e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 2 outros seguidores

  • Assinar

  • Blog Stats

    • 15,491 hits

SUPREMO CONFISCA PROVAS CONTRA DANIEL DANTAS

Posted by mdfnews em dezembro 8, 2009


O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, exigiu que a 6ª Vara Federal de São Paulo enviasse em 48 horas a Brasília os originais de todos os documentos, vídeos e áudios apreendidos ou produzidos durante a Operação Satiagraha. O despacho, da quinta-feira 3 de dezembro, termina assim: “A secretaria providenciará com urgência (em negrito) a comunicação desta determinação (…) a fim de que seja ela cumprida sem nenhuma delonga, sob pena – repita-se – de desobediência”.

A ordem foi cumprida pelo juiz substituto Fábio Rubem David Muzel (o titular, Fausto De Sanctis, está em férias). Um caminhão com as doze caixas que reúnem as provas da Satiagraha chegaram de caminhão ao STF à meia noite do domingo 6.

Afinal essas provas pertencem a quem? Ao Eros Grau ou ao povo brasileiro? Os Juízes se sentem deuses, e fazem o que bem entende sem dar nenhuma satisfação ao povo que pagam seus salários. Eles esquecem que são servidores públicos e, portanto, devem dar satisfações sim. Este ministro se acha melhor que o outro juíz, o julga incapaz de guardar as provas?

Até quando a justiça vai continuar colocando “panos quentes” sobre os criminosos do colarinho branco? Pelo que se sabe em mais de 40 anos nenhum político foi condenado pelo STF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: