MDFnews – Informação e Opinião

  • Digite seu endereço de e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 2 outros seguidores

  • Assinar

  • Blog Stats

    • 15,487 hits

Governo Aécio/Anastasia: Destruição da Educação Pública de MG Provoca Queda no Interesse pela Profissão

Posted by mdfnews em novembro 27, 2011


O Governo Minas Aécio/Anastasia com sua política de destruição dos Serviços Públicos, especialmente a Educação, vem trazendo prejuízos às populações mais humildes que precisa deste serviço para seus filhos.

Governo Aécio/Anastasia anuncia o Fim da Carreira de Professor em MG

Desde que se instalou em Minas o governo neoliberal de Aécio/Anastasia iniciou uma política de destruição dos Serviços Públicos. Dentro desta política de sucateamento o governo vem perseguindo os Professores e como consequência a retirada de direitos e achatamento dos salários.

No segundo semestre deste ano o governo lançou edital de concurso para a Educação, mas teve de alterá-lo para prorrogar a inscrições diante da baixa procura de candidatos interessados pela carreira que Aécio/Anastasia tenta destruir.

As inscrições ainda não acabaram, porém corre-se o risco do número de inscritos ser menor que o de vagas. O grande prejudicado é a população que precisa da Educação Pública, pois, com o o arrocho salarial e a destruição da carreira, não haverá interesse de pessoas pela profissão provocando assim, uma queda na qualidade quando essas vagas serão preenchidas por candidatos menos qualificados.

Toda essa política visa a candidatura a presidência em 2014 de Aécio Never. Se Aécio Never quer ser presidente e, pela lógica humana deveria praticar uma política que atendesse a maior parte da população e de estruturação dos serviços públicos. Mas, a lógica tucana de ser não permite, pois, acreditam que sucateando os serviços públicos e achatando salários (lembra dos salários da época de FHC) sobrará mais recursos para investir e como consequência recursos para as elites que em troca o apoiará na campanha. Exemplo é a mídia que não fala nada contrário ao governo Aécio/Anastasia que segundo o TCE/MG gastou R$1.278.000.000,00 com publicidade. Veja Aqui.

Aécio conta com a blindagem da mídia para conseguir chegar a presidência.

Na última semana o Governo Aécio/Anastasia deu o golpe fatal para a destruição da Educação e da carreira de Professor no Estado aprovando na ALMG o substitutivo ao projeto de lei nº 2.355/2011 que retirou todos so direitos e vantagens adquiridos pelos Professores ao longo da carreira, inclusive dos aposentados.

Essa é a lógica perversa do governo neoliberal Aécio/Anastasia e que pretende ser Presidente da República do Brasil para vender o país com as “Privatarias”.

Se não bastasse para o governo Aécio/Anastasia destruir a Educação Pública e retirar todos os direitos e vantagens dos Professores e Aposentados, o PSDB (Pior Salário do Brasil) tenta usar um órgão público que é o Ministério Público, diga-se de passagem, atuou na greve para defender os interesses do governoe agora para perseguir o Sindicato dos Professores. Veja nota de Repúdio do Movimento Minas Sem Censura.

Veja os Deputados que votaram para a Destruição da educação e da carreira de Professor no estado de MG.

Deputados inimigos da Educação e dos Professores

Agora veja os deputados que ficaram em cima do muro.

Agora fique com os Deputados que são Amigos da Educação e dos Professores

Deputados que votaram em Defesa da Educação Pública e dos Professores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: