MDFnews – Informação e Opinião

  • Digite seu endereço de e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

    Junte-se a 2 outros seguidores

  • Assinar

  • Blog Stats

    • 15,487 hits

Governo aécio/anastasia Não Cumpre Mais Uma das Suas Promessas

Posted by mdfnews em dezembro 11, 2011


Depois do Governo Aécio/Anastasia descumprir acordo assinado para por fim a greve de 112 dias dos Professores, aprovando projeto de lei que destroi a carreira, congela salários e retira direitos adquiridos dos Professores, vem também descumprindo acordo da pagamento de salários referente ao perído de greve.

Os mineiros precisam repensar sobre o PSDB, o partido só visa retirar direitos dos trabalhadores e vender o patrimônio público. Agora chegou a denúncia de como o partido age no livro “A Privataria Tucana”.

Segundo Matéria do Jornal o Tempo e também de informações colhidas junto aos Professores, o Governo Mineiro descumpre mais uma das promessas acordadas para por fim a greve da categoria.

Podemos confiar em quem só promete?

Governo Aécio/Anastasia e suas Promessas não cumpridas

Após greve, professores ainda têm salário cortado

Promessa do Estado era de cortes das faltas só quando a reposição fosse paga

Professores da rede estadual de Educação de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e Montes Claros, no Norte de Minas, não receberam salário pelo segundo mês seguido após o fim da greve e o início da reposição das aulas. A promessa do Estado era iniciar o desconto dos dias perdidos durante a greve apenas quando o pagamento da reposição começasse para impedir que os profissionais tivessem o contracheque zerado. O governo afirmou que houve um erro e que os valores serão pagos no contracheque do mês que vem.

Seis professores da Escola Estadual Santa Quitéria, na região central de Esmeraldas, afirmam que estão sem remuneração há seis meses. “Estamos trabalhando feriados e fins de semana desde outubro para repor as aulas e continuamos sem dinheiro. Estamos com medo de ficar até sem o 13º salário”, disse a professora de biologia Maria Piedade da Costa, 41.

A Secretaria de Estado de Educação informou que houve um erro da direção da escola ao lançar a carga horária dos servidores, mas que o problema já foi corrigido e os professores serão restituídos em janeiro. A direção não foi encontrada para falar sobre o assunto.

No contracheque do professor Carlos Alberto Moraes, de Montes Claros, o valor líquido a receber foi de R$ 16,69. Foram descontados R$ 1.425,13, que seriam relativos às faltas da greve. “Começamos a reposição das aulas há 70 dias e até hoje não conseguimos receber o salário. Desde julho não recebo nada. Vários colegas estão passando pelo mesmo problema”, disse.

A secretaria informou que não sabe ainda o que aconteceu na cidade, mas que pode ser um erro pontual.

Reincidente. Essa não é a primeira vez que os professores têm problemas com salário. No início de novembro, O TEMPO mostrou que vários professores tiveram as faltas da greve descontadas, mesmo com o governo se comprometendo a fazer os cortes apenas quando os professores já estivessem recebendo pela reposição. O Estado se comprometeu ainda a pagar o 13º salário dos grevistas integralmente em dezembro.

Na ocasião, o governo informou que o acordo estava sendo cumprido, mas alguns servidores tiveram descontos referentes às faltas cometidas no período anterior à greve e que ainda não teriam sido descontados. O Estado cogitou ainda que tenha havido um erro.

Lista dos Deputados estaduais de MG inimigos da Educação Pública e dos Professores.

Não esqueça dessas caras nas próximas eleções, para não votar contra os seus direitos

Deputados que não votaram

Deputados Defensores da Educação Pública e dos professores

Lembre destes Deputados nas próximas eleições para defender seus direitos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: